Foi assim o Experimenta Portugal 2017. Obrigado a todos!

Nos meses de Maio e Junho de 2017 a cidade de São Paulo pôde testemunhar de perto as crescente afinidades entre Portugal e o Brasil, através de uma agenda intensa de eventos em diferentes espaços e equipamentos culturais, incluindo importantes ícones da cidade, incluindo em exposições que se prolongaram pelos meses seguintes.

Na sua terceira edição, o Experimenta Portugal trouxe uma série de ações e parcerias com foco na arte e cultura, estreitando os laços entre as duas nações e fomentando a intimidade criativa entre agentes e públicos de várias gerações.

Este ano, a celebração foi ainda mais especial por conta da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, realizada oficialmente no Brasil, no dia 10 de junho, com a presença de importantes autoridades portuguesas na capital paulista, incluindo Sexas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-ministro, António Costa.

Com uma programação extensa e diversa, o Experimenta Portugal revelou das artes plásticas ao fado, da gastronomia à literatura, passando pela literatura e o humor – e muito mais! No decorrer desta programação, o Experimenta Portugal 2017 teve mais de 220 publicações a si dedicadas, em 81 veículos de divulgação (jornais, redes de tv e meios online).

O Consulado Geral de Portugal gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que permitiram concretizar esta ambiciosa programação. A todos os que nos ajudaram e a todos os que marcaram presença nos diversos eventos, o nosso muito obrigado!

Clique aqui para assistir o vídeo.