AVISOS
  • 25 de Abril entra no calendário de SP
  • NOTICIAS IMPORTANTES

    25 de Abril entra no calendário de SP

    A Câmara Municipal de São Paulo sancionou no dia 7 de Agosto de 2014, a Lei 16.054, pela qual inclui no calendário oficial da cidade o Dia 25 de Abril em homenagem à Revolução dos Cravos.

    A data passa a ser comemorada todos os anos nesta cidade a partir de 2015.

    Cusos do Instituto Camões

    Até 09 de Outubro, estarão abertas as inscrições para os cursos de formação  à distância oferecidos pelo Instituto Camões.

    Para mais informações clique aqui.

    Exposição Tamanhos traz obras inéditas de Fernando Lemos

    Artista português Fernando Lemos apresenta aquarelas inéditos em exposição Tamanhos, que ficará em cartaz do dia 1 de Outubro até 29 de Novembro na Garage Galeria. Além de Fernando Lemos, a artista brasileira Reina Katz também expõe 27 aquarelas.

    Saiba mais clicando aqui.

    Celebrando a atribuição da Nacionalidade

    O Consulado Geral de Portugal em São Paulo comemorou, no dia 23 de setembro, as atribuições de Nacionalidade Portuguesa deferidas nos trinta dias anteriores,  junto com alguns dos novos cidadãos.

    Saiba mais clicando aqui.

    Residência Artística da FAAP recebe artista português Tomás Cunha Ferreira

    Com participação do artista português Tomás Cunha Ferreira, o “Open Studio”, uma das atividades da Residência artística da FAAP, irá oferecer aos visitantes a oportunidade de interagir com os residentes estrangeiros e conhecer os projetos que eles estão desenvolvendo em São Paulo.

    Saiba mais clicando aqui.

    MIRADA recebe António Fonseca e seu “Os Lusíadas em Viagem”

    Projeto do ator português António Fonseca, com produção da Sul – Associação Cultural e Artística, o espetáculo “Os Lusíadas em Viagem” marcará presença na edição 2014 do MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cénicas de Santos, que acontecerá entre 4 e 13 de Setembro em diversos locais da cidade litorânea paulista.

    Saiba mais clicando aqui.

    Evento em SP promove diálogo sobre os novos rumos da arte contemporânea

    Com participação do professor, curador e escritor português Alexandre Mello, a edição de Setembro do evento “INTELIGÊNCIAPONTOCOM ” traz ao Teatro do Sesi um rico debate sobre a arte contemporânea e suas inter-relações no mundo de hoje. Completam o time de debatedores os artistas brasileiros Paulo Climachauska e Vicente de Mello.

    Saiba mais clicando aqui.

    Portugal sobe 15 pontos em ranking do Fórum Econômico Mundial

    Divulgado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) no último dia 2 de Setembro, o ranking de países mais competitivos para o período 2014/2015 trouxe notícias animadoras: Portugal subiu nada menos do que 15 posições em relação ao relatório anterior, ocupando agora a 36ª colocação.

    Saiba mais clicando aqui.

    Abertas as candidaturas para a Universidade Aberta (UAb)

    De 02 a 24 de Setembro, estarão abertas as candidaturas via internet para a Universidade Aberta (UAb), a universidade portuguesa de ensino à distância. São cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduação para o ano letivo 2014/15 através do processo de e-learning.

    Saiba mais clicando aqui.

    Cônsul-geral de Portugal visita as cidades de Lorena e Taubaté

    Em visita oficial, o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e o diretor da Agência de Investimento e Comércio Externo no Brasil, Carlos Moura, estiveram com prefeitos e secretários de ambas as cidades do interior paulista para alinhavar iniciativas conjuntas e oportunidades de negócios. As reuniões contaram ainda com representantes de associações comerciais e empresariais da região.

    Saiba mais clicando aqui.

    Atendimento ao Público

    Os utentes do Consulado são atendidos com hora marcada, das 8:00 e às 17:30, de segunda a sexta-feira.

    O requerente deve seguir as orientações descritas em nosso site, em "Serviços Consulares", onde após se cadastrar, preencherá um requerimento e pagará um boleto bancário referente ao serviço solicitado.

    Quando for necessário, o requerente receberá um e-mail solicitando que escolha em nossa agenda o dia e hora do seu atendimento.

    Pedimos que não venha ao Consulado sem marcação prévia pois dificilmente teremos funcionários disponíveis para o atendimento.

    Se mesmo após consultar nosso site, ainda tiver dúvidas pode contactar-nos através de nossos e-mails, ou telefonar para a nossa Central de Atendimento 3084-1800 que prestará todas informações que precisa, de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00, podendo também enviar, por e-mail ou correio, a lista da documentação que tem que reunir no seu caso específico.

    Diariamente, a nossa Central de Atendimento processa em média, 1000 ligações, e o site recebe mais de 2500 visitas.

    O Consulado dispõe também de um plantão para Emergências, activado pelo mesmo número (3084-1800), que não deve ser usado a não ser especificamente naqueles casos.