AVISOS

NOTICIAS IMPORTANTES

Cônsul Geral distinguido com Comenda

O Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, foi homenageado pela Câmara Portuguesa com a Comenda do Centenário, pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos à frente da missão consular.

Confira aqui mais informações.

Degusta Portugal

Já saiu a coluna mensal de vinhos do Consulado Geral de Portugal, em colaboração com o reconhecido especialista Carlos Cabral.

Esse mês, como não podia deixar de ser, o Natal é o tema escolhido. Bom Natal!

Leia clicando aqui.

Cônsul Geral visita Presidente Prudente

O Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, esteve em Presidente Prudente, cumprindo alguns compromissos de agenda.

Sabia mais aqui.

Última Cine Lusco Fusco de 2017

O Consulado Geral de Portugal tem o prazer de convidar para a sessão de Dezembro do Cine Lusco Fusco, dedicada ao documentário “Adeus, até amanhã”, de António Escudeiro.

 Saiba mais clicando aqui.

Solicitação de Vistos de Estudantes – Aviso

Estando novamente numa época de grande procura de vistos por parte de estudantes, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo gostaria de relembrar aos requerentes algumas recomendações que devem seguir nos seus pedidos.

Clique aqui.

Dicas para Investir, Empreender e Viver em Portugal

Em artigo para a revista América Economia, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo partilhou algumas ideias sobre a atual dinâmica de investimentos e turismo brasileiro no país irmão.

Clique aqui para mais informações.

Estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa

Com o estatuto da empresa promotora da língua portuguesa, você poderá associar sua marca e seus produtos ao Instituto Camões, através da oferta de bolsas de estudos ou apoiando a atividade de cátedras e leitorados em instituições de ensino superior.

Saiba mais clicando aqui.

II Encontro Investidores Diáspora

Acontece nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro, em Viana do Castelo, o II Encontro de Investidores da Diáspora, promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Confira aqui mais informações.

Programa “Portugal no Coração” 2017

Aconteceu no passado mês de Outubro mais uma edição do Programa “Portugal no Coração”. Os 15 participantes desse ano puderam visitar seu país de origem e ver o quão diferente é o Portugal de hoje.

Confira aqui.

 

Novas regras no apoio ao Movimento Associativo

Encontram-se em vigor um conjunto de alterações ao processo de candidatura e atribuição de apoios financeiros aos movimentos associativos.

Consulte aqui mais informação.

Atendimento ao Público

Os utentes do Consulado são atendidos com hora marcada, das 7:00 às 17:30, de segunda a sexta-feira.

O requerente deve seguir as orientações descritas em nosso site, em "Serviços Consulares" assim como ler atentamente as explicações em "Sistema de funcionamento".

Quando for necessário, o requerente receberá um e-mail solicitando que escolha em nossa agenda o dia e hora do seu atendimento.

Pedimos que não venha ao Consulado sem marcação prévia pois dificilmente teremos funcionários disponíveis para o atendimento.

Se mesmo após consultar nosso site, ainda tiver dúvidas pode contactar-nos através de nossos e-mails, ou telefonar para a nossa Central de Atendimento 3084-1800 que prestará todas informações que precisa, de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00, podendo também enviar, por e-mail ou correio, a lista da documentação que tem que reunir no seu caso específico.

Diariamente, a nossa Central de Atendimento processa em média, 1000 ligações, e o site recebe mais de 8.000 visitas.

O Consulado dispõe também de um plantão para Emergências, activado pelo mesmo número (3084-1800), que não deve ser usado a não ser especificamente naqueles casos.