AVISOS
  • Celebrando a atribuição da Nacionalidade
  • NOTICIAS IMPORTANTES

    Celebrando a atribuição da Nacionalidade

    O Consulado Geral de Portugal em São Paulo comemorou, no dia 23 de Abril, as atribuições de Nacionalidade Portuguesa deferidas nos trinta dias anteriores,  junto com alguns dos novos cidadãos.

    Saiba mais clicando aqui.

    Homenagem a Aristides de Sousa Mendes

    O Centro da Cultura Judaica apresenta programação especial sobre as vítimas do Holocausto. Destaque para o dia 22 de Abril, às 19:30, quando será prestada a homenagem a Aristides de Sousa Mendes, Cônsul de Portugal em Bordéus, na França, à época da invasão alemã, e responsável por salvar a vida de milhares de judeus.

    Saiba mais clicando aqui.

    Pesquisa confirma satisfação do turista brasileiro em Portugal

    Em pesquisa realizada anualmente para medir a satisfação dos turistas que escolhem Portugal como destino, os brasileiros continuam imbatíveis em primeiro lugar, com um índice de plena aprovação acima de 80%.

    Saiba mais clicando aqui.

    Protagonista de “Florbela” chega a SP para lançamento

    A atriz portuguesa Dalila Carmo chega ao Brasil no próximo dia 27 para lançamento do primeiro filme sobre Florbela Espanca, no qual interpreta a inquieta poetisa nascida em Vila Viçosa, Évora. Em São Paulo, Dalila participa de sarau na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.

    Saiba mais clicando aqui.

    Mais de 3000 participantes na Corrida do Descobrimento

    Corrida do Descobrimento, que ocorreu no domingo em São Paulo, contou com a portuguesa Rosa Mota, campeã olímpica e hexacampeã da São Silvestre, e o ex-maratonista brasileiro José João da Silva largando na linha de frente.

    Saiba mais clicando aqui.

    Permanências Consulares

    A próxima Permanência Consular acontecerá em Ribeirão Preto – Agenda Esgotada -, no dia 07 de Maio. Em seguida, ocorrerá em Araraquara - Agenda Esgotada -, no dia 08 de Maio.

    Para mais informações clique aqui.

     

    Peça Ninguém no Plural reestreia em São Paulo

    Após curta temporada no Sesc Consolação em 2013, a peça Ninguém no Plural, adaptada de quatro contos do escritor moçambicano Mia Couto, reestreia dia 11 de abril, no Teatro Pequeno Ato, no centro.

    Saiba mais clicando aqui.

    Joana Vasconcelos inaugura exposição no Brasil

    A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos vai inaugurar uma exposição
    em São Paulo, que estará patente entre 31 de Março e 10 de Maio.

    Saiba mais clicando aqui.

    Cônsul Geral inaugura empresa portuguesa em Limeira

    No dia 21 de março, o Cônsul Geral esteve em Limeira, e, entre outras atividades inaugurou uma nova unidade da empresa portuguesa Auto Sueco.

    Saiba mais clicando aqui.

    Ministro da Educação e Ciência de Portugal visitou São Paulo

    O Ministro da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, esteve entre os dias 23 e 24 de março em visita a São Paulo para uma série de encontros.

    Saiba mais clicando aqui.

    Atendimento ao Público

    Os utentes do Consulado são atendidos com hora marcada, das 8:00 e às 17:30, de segunda a sexta-feira.

    O requerente deve seguir as orientações descritas em nosso site, em "Serviços Consulares", onde após se cadastrar, preencherá um requerimento e pagará um boleto bancário referente ao serviço solicitado.

    Quando for necessário, o requerente receberá um e-mail solicitando que escolha em nossa agenda o dia e hora do seu atendimento.

    Pedimos que não venha ao Consulado sem marcação prévia pois dificilmente teremos funcionários disponíveis para o atendimento.

    Se mesmo após consultar nosso site, ainda tiver dúvidas pode contactar-nos através de nossos e-mails, ou telefonar para a nossa Central de Atendimento 3084-1800 que prestará todas informações que precisa, de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00, podendo também enviar, por e-mail ou correio, a lista da documentação que tem que reunir no seu caso específico.

    Diariamente, a nossa Central de Atendimento processa em média, 1000 ligações, e o site recebe mais de 2500 visitas.

    O Consulado dispõe também de um plantão para Emergências, activado pelo mesmo número (3084-1800), que não deve ser usado a não ser especificamente naqueles casos.