AVISOS

NOTICIAS IMPORTANTES

Cantora portuguesa de jazz e guitarristas de fado tocarão com a Orquestra Jazz Sinfônica de SP

O Auditório do Ibirapuera será palco, nos dias 24 e 25 junho, de uma apresentação musical conjunta entre a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, a conhecida cantora portuguesa de jazz Maria João e os guitarristas de fado de Coimbra, Ricardo Dias e Luis Ferreirinha.

Para mais informações, clique aqui.

Lançado site oficial de António Guterres, candidato a secretário-geral da ONU

“ Uma vida dedicada ao serviço público” é o website oficial do Eng. António Guterres, ex-primeiro-ministro de Portugal e antigo Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, candidato ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas (ONU).

A página antonioguterres.gov.pt está integrada na plataforma do Governo português e expõem os objetivos e princípios da candidatura.

Lançada no Rio de Janeiro campanha nacional contra a Paramiloidose

Foi lançada no dia 16/06, no Rio de Janeiro, campanha nacional de conscientização sobre a Polineuropatia Amiloidótica Familiar (PAF), tipo raro de Paramiloidose. Trata-se de uma doença transmitida de pais para filhos e que atinge hoje cerca de 2 mil brasileiros, em especial luso-descendentes.

Para mais informações, clique aqui.

William Jones fala sobre o empreendedorismo em Portugal

Acesse os arquivos utilizados na apresentação de William Jones, especialista sênior em Estratégias e Finanças Corporativas da McKINSEY (Brasil), no painel “Grandes tendências globais do empreendedorismo” dentro do contexto do Seminário “Brasil/Portugal – a inovação e o empreendedorismo como ferramentes de transformação”, clicando nos links abaixo.

Tendências globais de inovação e empreendedorismo

Dra. Lidia Goldenstein fala sobre Portugal

Veja o texto da Palestra da Dra. Lidia Goldenstein, Curadora e Ecnomista, no seminário “Brasil/Portugal – a inovação e o empreendedorismo como ferramentes de transformação”, clicando nos links abaixo.

Portugal Inovação e empreendedorismo

Palavra do Secretário de Estado da Indústria

Leia o discurso de abertura do Dr. João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria (Portugal), no seminário “Brasil/Portugal – a inovação e o empreendedorismo como ferramentes de transformação”, clicando nos links abaixo.

discurso SEI_Brasil_10Junho

Startup Portugal – Documento de Enquadramento final

Mensagem do SECP a propósito das comemorações do 10 de junho junto das Comunidades Portuguesas no estrangeiro

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, destinou uma mensagem aos cidadãos portugueses no estrangeiro a propósito das comemorações do 10 de junho.

Para ler a mensagem na íntegra, clique aqui.

Prêmio Camões 2016 vai para o escritor brasileiro

O Prêmio Camões 2016 foi atribuído no dia 30 de Maio, por unanimidade, ao escritor Raduan Nassar.

Para mais informações, clique aqui.

Portugal lança 255 simplificações nos serviços públicos

Foi anunciado um programa com 255 simplificações dos mais variados serviços públicos,com a meta de diminuir burocracia, custos e tempo de espera.

Clique aqui para saber mais

Mantenha seus documentos válidos

Verifique sempre a validade dos seus documentos de identificação (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Passaporte).

Os mesmos são essenciais para que se possa identificar perante as autoridades competentes sempre que estas o solicitem, assim como são necessários para que possa viajar.

Atenção: Reiteramos que não se deve comprar passagens aéreas sem que esteja com o Passaporte válido em mãos.

Para saber o que precisa para renová-los clique nos links abaixo:

Passaporte (clique aqui)

Cartão de Cidadão (clique aqui)

Atendimento ao Público

Os utentes do Consulado são atendidos com hora marcada, das 8:00 e às 17:30, de segunda a sexta-feira.

O requerente deve seguir as orientações descritas em nosso site, em "Serviços Consulares", onde após se cadastrar, preencherá um requerimento e pagará um boleto bancário referente ao serviço solicitado.

Quando for necessário, o requerente receberá um e-mail solicitando que escolha em nossa agenda o dia e hora do seu atendimento.

Pedimos que não venha ao Consulado sem marcação prévia pois dificilmente teremos funcionários disponíveis para o atendimento.

Se mesmo após consultar nosso site, ainda tiver dúvidas pode contactar-nos através de nossos e-mails, ou telefonar para a nossa Central de Atendimento 3084-1800 que prestará todas informações que precisa, de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00, podendo também enviar, por e-mail ou correio, a lista da documentação que tem que reunir no seu caso específico.

Diariamente, a nossa Central de Atendimento processa em média, 1000 ligações, e o site recebe mais de 2500 visitas.

O Consulado dispõe também de um plantão para Emergências, activado pelo mesmo número (3084-1800), que não deve ser usado a não ser especificamente naqueles casos.