NOTÍCIAS
  • Marquee xml rss feed

  • $('#rss_container').cycle({fx:'scrollRight',delay: -1000});
    AVISOS
  • Concurso externo
  • NOTICIAS IMPORTANTES

    Consulado Geral de Portugal em SP aposta nas redes sociais

    O Consulado Geral de Portugal em São Paulo acaba de lançar a sua nova página de Facebook com conteúdos exclusivos, textos mais enxutos e diretos sobre os mais variados temas do universo luso-brasileiro. As novas ações promovidas pelo Consulado passam a ser publicadas na sua página oficial, atualizada diariamente de forma mais criativa.

    Saiba mais clicando aqui.

    Voto nas eleições em Portugal

    São Paulo tem 2/3 dos eleitores portugueses espalhados pelo mundo. A sua participação e o seu voto são muito importantes. Verifique se está inscrito nos cadernos eleitorais e se o seu endereço está correto, clicando aqui.

    Concurso externo

    Concurso externo para o preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de Assistente Técnico, para exercer funções na Chancelaria do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

    Para maiores informações clique aqui.

    Faculdade convida portugueses para pesquisa sobre expatriação

    Sob a coordenação da Profª Dra. Susana Costa e Silva, da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa do Porto, tem início em Maio de 2015 pesquisa intitulada “Estudo sobre a Satisfação com as Experiências de Expatriação de Portugueses pelo Mundo”. A pesquisa, feita em parceria com a USJ (University of Saint Joseph) de Macau, é aplicada sob a forma de questionário espontâneo e visa ouvir portugueses que vivam há mais de 3 meses noutro país.

    Responda o  questionário clicando aqui.

    Chanceler português presta homenagem ao 1º Cônsul Geral em S.Paulo

    No âmbito da sua visita oficial a São Paulo, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, esteve dia 06/05 no Consulado Geral de Portugal onde descerrou placa em homenagem da “Sala Sampaio Garrido”. O espaço celebra o centenário da posse de Carlos Sampaio Garrido como 1º Cônsul Geral de Portugal em São Paulo. Ao final da II Guerra Mundial, o diplomata notabilizou-se pela ajuda a refugiados judeus, sendo postumamente intitulado “Justo entre as Nações”.

    Dia da Europa celebrado no Consulado de Portugal em S.Paulo

    O Dia da Europa foi oficialmente celebrado este ano em S.Paulo nos jardins do Consulado Geral de Portugal. A recepção, que contou com a participação especial de uma orquestra de câmara  de músicos solistas da OSESP eTeatro Municipal, teve lugar no passado dia 9, sábado, juntando cônsules gerais e embaixadores de países da União Europeia, corpo consular acreditado em S.Paulo, bem como várias autoridades e instituições locais.

    Saiba mais clicando aqui.

    Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança primeiro aplicativo para smartphones

    O Consulado Geral de Portugal em São Paulo acaba de lançar o seu inovador aplicativo para smartphones, o primeiro na rede diplomática portuguesa no mundo, que permitirá aos utilizadores terem acesso aos seus principais serviços, como processamento de pedidos, contatos de emergência, avisos e notícias. O aplicativo “CGPortugalSP” está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

    Saiba mais clicando aqui.

     

    Posse do 1º Cônsul de Portugal em SP completa 100 anos com homenagem ao diplomata que ajudou refugiados judeus na II Guerra

    Em sua visita oficial a São Paulo, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, estará dia 06/05 às 18h no Consulado Geral de Portugal onde descerrará placa de inauguração da “Sala Sampaio Garrido”. O espaço celebra os centenário da posse de Carlos Sampaio Garrido como 1º Cônsul de Portugal em SP. Ao final da II Guerra Mundial, o diplomata notabilizou-se por ajudar refugiados judeus, sendo postumamente intitulado “Justo entre as Nações”.

    Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal dá aula magna na FAAP

    Ainda dentro de sua agenda oficial na cidade de São Paulo, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, dará aula magna na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado sobre o tema “As Relações Portugal-Brasil, no contexto da UE, América Latina e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”. A palestra acontece no dia 7 de Maio, a partir das 11h.

    Saiba mais clicando aqui

    Visita oficial do Chanceler Rui Machete a S.Paulo

    O Ministro de Estado e dos Negócio Estrangeiros, Rui Machete, estará em visita oficial ao Brasil entre os dias 4 e 7 de Maio. Além do encontro em Brasília com seu homólogo Mauro Vieira e com o Vice-Presidente Michel Temer, o ministro passará por Rio de Janeiro e São Paulo para encontros com autoridades, empresários, académicos e a comunidade luso-brasileira.

    Saiba mais clicando aqui.

    Espetáculo teatral aborda temas contemporâneos

    Formado por um conjunto de curtas peças teatrais, o espetáculo “Conta-me como é” traça um painel da atual realidade portuguesa na visão de três premiados dramaturgos. Criado para as comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos (deflagrada em 25 de Abril de 1974), o espetáculo chega a SP em curtíssima temporada no SESC Bom Retiro.

    Saiba mais clicando aqui

    Abertas as incrições para concurso externo de ingresso na carreira diplomática

    Abertas as inscrições para concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.

    Saiba mais clicando aqui.

    Atendimento ao Público

    Os utentes do Consulado são atendidos com hora marcada, das 8:00 e às 17:30, de segunda a sexta-feira.

    O requerente deve seguir as orientações descritas em nosso site, em "Serviços Consulares", onde após se cadastrar, preencherá um requerimento e pagará um boleto bancário referente ao serviço solicitado.

    Quando for necessário, o requerente receberá um e-mail solicitando que escolha em nossa agenda o dia e hora do seu atendimento.

    Pedimos que não venha ao Consulado sem marcação prévia pois dificilmente teremos funcionários disponíveis para o atendimento.

    Se mesmo após consultar nosso site, ainda tiver dúvidas pode contactar-nos através de nossos e-mails, ou telefonar para a nossa Central de Atendimento 3084-1800 que prestará todas informações que precisa, de segunda a sexta-feira entre as 9:00 e 17:00, podendo também enviar, por e-mail ou correio, a lista da documentação que tem que reunir no seu caso específico.

    Diariamente, a nossa Central de Atendimento processa em média, 1000 ligações, e o site recebe mais de 2500 visitas.

    O Consulado dispõe também de um plantão para Emergências, activado pelo mesmo número (3084-1800), que não deve ser usado a não ser especificamente naqueles casos.