A Evolução de Portugal na Educação

Amanhã, dia 5 de Abril, a Fundação FHC recebe o ex-Ministro de Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, para o seminário “A Evolução de Portugal na Educação: o que o Brasil tem a aprender?”.

O catedrático falará sobre as reformas que conduziu no sistema educacional português, seus resultados e desafios pendentes. A intervenção do ex-ministro será comentada por Guiomar Namo de Mello, uma das principais especialistas em educação no Brasil.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Nos últimos 16 anos, Portugal tem sido um dos países que mostrou maior evolução nas avaliações internacionais sobre o conhecimento demonstrado pelos alunos do ensino básico. A melhoria se verifica tanto em língua portuguesa como em ciências e matemática. Os resultados do PISA 2015 (Programme for International Student Assesment), divulgados no final do ano passado, mostram Portugal pela primeira vez à frente da média dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) em ciência e língua portuguesa. Em matemática, segundo o TIMSS (Trends in International Mathematics and Science Studies), ao longo dos últimos vinte anos, o país subiu da penúltima posição para a 13º entre os 49 países avaliados.

Ministro da Educação e da Ciência de Portugal entre 2011 e 2015, período de forte austeridade fiscal, Nuno Crato é um dos protagonistas dessa história. Neste seminário, ele falará sobre as reformas que conduziu no sistema educacional português, seus resultados e desafios pendentes. A intervenção do ex-ministro será comentada por Guiomar Namo de Mello, uma das principais especialistas em educação no Brasil.

—————————————————————————————————————————————-

 

Data: 05 de abril de 2017 (quarta-feira)

Hora: 17h às 19h*

*17h às 17h30: credenciamento e welcome coffee

Local: Fundação FHC – Rua Formosa, nº 367, 6º andar, Centro – São Paulo/SP

Clique aqui para fazer sua inscrição.