Abertas as candidaturas para a Universidade Aberta (UAb)

A Universidade Aberta (UAb) – A Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância – tem a decorrer candidaturas, para o próximo ano letivo de 2014/2015, a licenciaturas (por Acesso Específico e para Maiores de 23 Anos), pós-graduações, mestrados e doutoramentos. As candidaturas realizam- se online e os cursos estão integrados no Processo de Bolonha, sendo lecionados em regime de elearning, através de um Modelo Pedagógico Virtual ® próprio, desenvolvido pela UAb e reconhecido internacionalmente. Antes de iniciarem os cursos, os estudantes frequentam um módulo de ambientação online.

As candidaturas por Acesso Específico (http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/acesso-especifico) e para Maiores de 23 Anos (http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/maiores-de-23-acfes) realizam-se de 02 a 24 de setembro de 2014 e as licenciaturas disponíveis são as seguintes: Ciências da Informação e da Documentação; Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Estudos Artísticos; Estudos Europeus; Gestão; História; Humanidades; Informática; Línguas Aplicadas; Matemática e Aplicações.

Conheça os requisitos de ingresso e formalize a sua candidatura em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/candidato/candidaturas.

Em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/1ciclo encontra também informação detalhada sobre cada licenciatura.

Até 09 de setembro de 2014, estão disponíveis candidaturas às pós-graduações em Administração e Políticas Públicas; Ciências da Informação; Desenvolvimento Rural; Educação de Adultos e Desenvolvimento Local; Educação Social; Gestão Autárquica e Modernização: os Desafios do Poder Local; Gestão Sustentável dos Recursos Cinegéticos e do Património Rural; História – Espaços, Mobilidades e Culturas; Liderança e Gestão da Formação em Contextos Educacionais; Políticas de Igualdade e Inclusão; Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. O período de candidaturas da Pós- graduação em Gestão Sustentável dos Recursos Marinhos: Pescas, Aquacultura e Consumo prolonga-se até 11 de setembro de 2014.

Saiba mais em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na- uab/oferta-pedagogica/alv.

Em relação aos mestrados, até o8 de setembro de 2014, estão abertas candidaturas a sete cursos – Mestrado em Administração e Gestão Educacional; Mestrado em Gestão / MBA; Mestrado em Supervisão Pedagógica; Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação; Mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares; Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais e Mestrado em Pedagogia do E-Learning – e, até 10 de novembro de 2014, efetuam-se candidaturas aos mestrados seguintes: Arte e Educação; Bioestatística e Biometria; Ciências do Consumo Alimentar; Estatística, Matemática e Computação; Estudos Comparados-Literatura e Outras Artes; Estudos de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino; Estudos do Património; Estudos Portugueses Multidisciplinares; Estudos Sobre a Europa; Estudos sobre as Mulheres; Expressão Gráfica e Audiovisual; Português Língua Não Materna; Relações Interculturais; Tecnologias e SistemasInformáticos Web.

Aceda a mais informações sobre cada mestrado em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/2ciclo e candidate-se em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/candidaturas.

 

Quanto aos doutoramentos, até 08 de setembro de 2014, realizam-se candidaturas ao Doutoramento em Média-Arte Digital e ao Doutoramento em Relações Interculturais; até 16 de setembro de 2014, efetuam-se candidaturas ao Doutoramento em Educação; e, até 10 de novembro de 2104, decorrem as candidaturas aos doutoramentos em História, Álgebra Computacional e Estudos Portugueses.

Consulte informação pormenorizada sobre cada doutoramento em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/3ciclo e candidate-se em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/candidaturas .

Estão igualmente abertas, até 08 de setembro de 2014, candidaturas a Unidades Curriculares Isoladas (UCI) de mestrados e, até 10 de novembro de 2014, candidaturas a UCI de doutoramentos. Estas formações desenvolvem-se ao abrigo do Despacho no 171/VR/DC/2014.

Para mais informações, consulte http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv/programas-alv/uci.

Fundada em 1988, a Universidade Aberta tem mais de 25 anos de experiência enquanto pioneira no Ensino Superior Público a Distância e o elearning em Portugal, tendo já formado perto de 30.000 estudantes em todo o mundo de língua portuguesa.

UNIVERSIDADE ABERTA | R. da Escola Politécnica, 147  1269-001 Lisboa Portugal | www.uab.pt