“Brasil & Portugal: teatro, música, artistas e tal” chega a SP

Tanto Portugal como o Brasil são países de riqueza cultural incalculável. E graças aos diversos fatores que têm em comum, esses dois universos se encontraram muitas vezes e produziram verdadeiras obras-primas das artes em geral, especialmente no campo da música popular.

Na busca por resgatar pelo menos parte da história desse intercâmbio, a jornalista, escritora e investigadora cultural Thaís Matarazzo vem contribuindo de forma admirável para que essa riqueza cultural não se perca como, infelizmente, ocorre com muito do nosso legado cultural.

Sua primeira contribuição aconteceu em 2011 com o lançamento de “Irene Coelho, uma brasileira de coração português”. Dois anos depois, um novo trabalho intitulado “Fado no Brasil: Artistas & Memórias”. Fechando uma trilogia sobre o assunto, algo por si só digno de nota, a paulistana da gema está lançando “Brasil & Portugal: teatro, música, artistas e tal”.

A obra traça um encantador panorama das diversas parcerias e “trocas” culturais ocorridas entre artistas dos dois países irmãos, principalmente nas artes cênicas e musicais, no período áureo entre as décadas de 1910 e 1960.

O lançamento oficial ocorreu na belíssima Biblioteca de São Lázaro, em Lisboa, em Fevereiro de 2015. O evento agora atravessa o Atlântico e aterrissa em São Paulo, mais especificamente no Auditório da Ordem dos Músicos do Brasil, acontecendo dia 10 de Abril, às 15h.

Uma ótima oportunidade para o público brasileiro prestigiar uma obra de rara iniciativa, reconhecendo o muito que já foi feito em termos artísticos no eixo Rio-São Paulo-Lisboa-Porto.

Serviço

Lançamento do livro ““Brasil & Portugal: teatro, música, artistas e tal”, de Thaís Matarazzo

Dia 10/04/2015, das 15 às 17:30h

Local: Ordem dos Músicos do Brasil – Auditório

Av. Ipiranga, 318 – Bloco A – 6o andar – São Paulo/SP