Chamada de artistas plásticos com nacionalidade portuguesa para o PEAC2017

A EMERGE – Contemporary Art Agency está procurando artistas plásticos, com mais de 21 anos e que possuam nacionalidade portuguesa, por nascimento ou por atribuição, para a composição do PEAC2017 — Portuguese Emerging Art Catalogue.

Em formato livro e digital, e totalmente em inglês, por forma a atingir um publico abrangente, a publicação irá promover artistas emergentes, contemplando as mais diversas disciplinas como arte digital, arte generativa, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura, sound art, videoarte e webarte. O público-alvo são colecionadores privados e de museus de arte contemporânea.

Todas as candidaturas que cumprirem com os requisitos serão avaliadas por um júri composto por curadores e artistas: Cláudia Camacho (Professora na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Mentora do Art Alibi, CEO da Antiframe e Curadora Independente); Jorge Reis (Vice-presidente da EMERGE, Artista Plástico e Curador independente); Luísa Santos (Professora Gulbenkian, FCH-UCP, CECC e Curadora independente); Mário Caeiro (Professor na ESAD.CR e Curador independente); Rudolfo Quintas (Artista Digital); Simeon Nelson (Professor de Escultura na University of Hertfordshire e Artista Plástico).

Todos os artistas, coletivos e projetos com nacionalidade portuguesa são convidados a submeter o seu trabalho e a fazer parte do PEAC2017 acedendo ao seguinte link: http://peac2017.emergeart.agency/.

O catálogo será publicado no primeiro semestre de 2017.