Chamada de trabalhos | II Colóquio Luso-Brasileiro de Teoria e História da Geografia

Encontra-se aberta a chamada de trabalhos para o II Colóquio Luso-Brasileiro de Teoria e História da Geografia, que decorrerá em Brasília entre 6 e 8 de Novembro de 2019, organizado conjuntamente pelo Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (GEA│UnB) e pelo Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (CEG-IGOT│ULisboa).

A sessão inaugural terá lugar no Centro Cultural Português em Brasília, com a presença do Embaixador Português no Brasil. As restantes sessões decorrerão na UnB. As conferências plenárias serão proferidas pela Professora Teresa Barata-Salgueiro da Universidade de Lisboa e o Professor Pedro de Almeida Vasconcelos da Universidade Federal da Bahia.

Os Colóquios Luso-Brasileiros de Teoria e História da Geografia constituem um evento científico que se realiza de forma regular e alternadamente em Portugal e no Brasil. Esta segunda edição acolherá comunicações dedicadas a explorar os «Clássicos» da nossa disciplina em Portugal e no Brasil e a importância que o seu legado oferece às futuras gerações de geógrafos.

 Data limite para o envio dos resumos alargados: 15 de Junho de 2019

 Para mais informações, consulte o link https://clthgeo.wixsite.com/2019