Cine Lusco Fusco: “Os Maias”

Por ocasião do Dia da Língua Portuguesa, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo convida para a sessão deste mês do Cine Lusco Fusco. No dia 04 de maio, sábado, às 16h30, será exibido “Os Maias“, de João Botelho, adaptação do romance homônimo de Eça de Queirós.

SINOPSE

Com argumento e realização de João Botelho, esta é a primeira adaptação cinematográfica da obra homônima de Eça de Queirós, considerada uma das mais importantes da literatura portuguesa.

O romance se passa em Portugal, no séc. XIX. Afonso da Maia casa com Maria Eduarda Runa e deste casamento nasce Pedro. Ainda jovem, Pedro conhece Maria Monforte, por quem se apaixona e com quem casa a contragosto da família. Da relação entre os dois nascem Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Com a separação dos pais, ainda pequeno, Carlos é entregue aos cuidados do avô e passam-se vários anos. Ele se forma em Medicina na Universidade de Coimbra e vai viver em Lisboa, na velha mansão dos Maia. Até que conhece Maria Eduarda, uma mulher cheia de mistérios que acabou de chegar à capital.

SERVIÇO

OS MAIAS (Entrada: Gratuita)

Duração: 139 minutos

Quando: 04 de maio, sábado, às 16h30.

Onde: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Rua Canadá, 324 – Jardim América

TRAILER


https://www.youtube.com/watch?v=S_hGdGKAkv8

APOIO

Camões – Instituto da Cooperação e da Língua