Comemorações do Dia de Portugal

Dia de Portugal

Além de assinalar a morte de Luís Vaz de Camões, o feriado de 10 de Junho festeja ainda o dia da raça portuguesa e o dia das comunidades portuguesas.

Para comemorar tão significativa data e estreitar ainda mais os laços culturais com a Pátria-irmã, o governo de Portugal, através de seu Consulado, oferece ao público paulistano um concerto muito especial, no dia 13 de junho na Sala São Paulo.

Atrações

O evento reunirá o premiado compositor e intérprete António Zambujo – maior representante da nova geração de músicos portugueses– e as cantoras Mariana Aydar e Roberta Sá. Tendo como mestre de cerimônia a atriz e cantora portuguesa Maria de Medeiros, os Hinos Nacionais de Brasil e Portugal serão cantados pelos Coros Infantil e Juvenil da OSESP.

Zambujo, que abriu a programação do Palco Sunset do Rock in Rio Lisboa em 2010, esteve diversas vezes no Brasil e já gravou músicas de importantes artistas brasileiros, como Vinícius de Moraes e Pedro Luís. O fadista estará à vontade com Mariana Aydar e Roberta Sá, com quem tem grande afinidade musical (Roberta inclusive já dividiu o palco com o fadista em mais de uma oportunidade). A curadoria do projeto entendeu que esse encontro representa bem a fortíssima união destas nações.

“…o que se ouve em Zambujo é algo já que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo que veio à música brasileira por causa dele”, disse Caetano Veloso sobre o músico.

No espetáculo da Sala São Paulo, Zambujo se apresenta tocando violão, acompanhado pela guitarra portuguesa de Luís Guerreiro e convidará cada cantora, individualmente, para dividir o palco com canções representativas de ambas as culturas, num repertório único e exclusivo.

O evento é uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal com patrocínio de: EDP, Intercement, Caixa Geral de Depósitos, Embraer e Cisa Trading. Apoio de: Banco Espírito Santo, Sonae, BCP Millennium, NORS e Gallo; e a colaboração de: Tap, Opal Vinhos, Água das Pedras, Dona Deôla e Super Bock.

A direção geral é de Bruno Assami e Isabella Lenzi, direção artística de Flávio de Abreu e direção executiva de Kátia d’Avillez.

A retirada dos ingressos gratuitos acontece a partir das 20:30h na própria Sala São Paulo.

Serviço

Espetáculo em comemoração ao Dia de Portugal

Única apresentação de António Zambujo, Mariana Aydar e Roberta Sá

Data: 13 de junho (sexta-feira)

Retirada dos ingressos: 20:30h / Início do espetáculo: 21:00h

SALA SÃO PAULO

Endereço: Praça Júlio Prestes, nº 16 – Luz – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3367-9500 ; (11) 3060-8397

http://www.antoniozambujo.com

http://www.marianaaydar.com.br/site/

http://robertasa.com.br/site/

http://www.osesp.art.br/portal/paginadinamica.aspx?pagina=salasaopaulo