Cônsul Geral de Portugal visita Sorocaba

 

O cônsul-geral de Portugal em São Paulo,  Paulo Lourenço, participou de uma série de atividades em Sorocaba, com o objetivo de ampliar as oportunidades de cooperação e de negócios entre Portugal e a cidade. Uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, CIESP/Sorocaba e da Agência de Investimentos para o Comércio Externo de Portugal – Aicep.

A finalidade desta visita foi a de revelar oportunidades de negócio entre os dois mercados, ampliando o relacionamento entre Portugal e Sorocaba, bem como incentivar à troca de experiências profissionais.

A missão a Sorocaba foi composta pelo cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, acompanhado pelo diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Carlos Moura e pelo responsável pelo Turismo de Portugal, Paulo Machado.

A visita iniciou-se com um café da manhã aberto ao público e sob o tema “Ampliando as oportunidades”, nas instalações do CIESP-Sorocaba. Ainda durante a manhã, a comitiva visitou o Clube Vasco da Gama e reuniu com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio. O dia terminou com uma passagem pelo Parque Tecnológico daquela municipalidade.

Poder gerar novos canais de diálogo entre empresários dos dois países e criar oportunidades de negócio em todo o Estado de São Paulo, e não apenas na Capital, tem sido uma prioridade do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.