Consulado e Aicep recebem Grande Prova de Vinhos do Tejo

Grande Prova de Vinhos do Tejo

Realizou-se, a 24 de Fevereiro de 2015, no Consulado de Portugal/ AICEP Portugal em São Paulo, um evento promovido pela CVR Tejo e organizado pela Wine Senses, com vista a promover os vinhos da Região do Tejo no mercado brasileiro.

Este evento contou com a presença de catorze produtores da região que deram a degustar aos seus convidados, os vinhos que pretendem promover no mercado. Paralalemente, cada um dos produtores individualmente teve oportunidade de apresentar para a imprensa especializada a sua história e as novas safras que serão lançadas durante este ano no mercado. Num mercado como o brasileiro, onde o peso dos formadores de opinião e da imprensa especilizada é muito grande na decisão de compra, estas iniciativas junto da imprensa são muito importantes.

O vinho português continua a beneficiar de uma excelente imagem de qualidade em relação ao preço. Nos últimos dois anos, a exportação de vinhos da região do Tejo para o mercado brasileiro cresceu cerca de 45%, bem acima da média de exportações deste produto para o Brasil.

A Aicep Portugal Global acompanhou as empresas Portuguesas neste evento, que contou com a presença de vários players do setor vinícola Brasileiro, incluindo líderes de opinião, promovendo um dos setores onde Portugal tem maior reconhecimento internacional.

Aicep São Paulo

Fevereiro de 2015