Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança primeiro aplicativo para smartphones

São Paulo, 7 de maio de 2015 – O Consulado Geral de Portugal em São Paulo acaba de lançar o seu inovador aplicativo para smartphones, o primeiro na rede diplomática portuguesa no mundo, que permitirá aos utilizadores terem acesso aos seus principais serviços, como processamento de pedidos, contatos de emergência, avisos e notícias. O aplicativo “CGPortugalSP” está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

O aplicativo foi apresentado publicamente, no Consulado Geral, durante a recepção ao Ministro de Estado e Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete.

O objetivo da nova ferramenta é reforçar a interatividade com o Consulado de Portugal, respondendo de forma cada vez mais inovadora e acessível às necessidades e expectativas dos seus utentes e do público.

Em fevereiro, o Consulado relançou a sua página de Facebook com conteúdos exclusivos, textos mais enxutos e diretos sobre os mais variados temas do universo luso-brasileiro.

A nova página oficial do Consulado, agora mais ativa, fala de forma pragmática e diretamente, não apenas com os seus cerca de 250.000 utentes, mas com um público crescente e interessado nas suas novidades e programação.

Para visitar o novo Facebook do Consulado, por favor acessar: www.facebook.com/consuladodeportugalsp

Informações à imprensa

CV&A Consultores Brasil

Juliana Martins [email protected]