Consulado Geral de Portugal em SP aposta nas redes sociais

Nova página de Facebook tem mais conteúdos exclusivos


O Consulado Geral de Portugal em São Paulo acaba de lançar a sua nova página de Facebook com conteúdos exclusivos, textos mais enxutos e diretos sobre os mais variados temas do universo luso-brasileiro.

Lançada em 2010, a página do Consulado na rede social era voltada para a divulgação de informações institucionais. Hoje, a ambição é outra, com dinamismo na apresentação de conteúdos é possível se conectar com assuntos ligados a arte, cultura e economia. Além disso, as postagens permitem saber mais sobre as instituições que promovem o intercâmbio entre Brasil e Portugal, cuja relação é ampliada a cada dia numa multiplicidade de eventos de interesse público.

As novas ações promovidas pelo Consulado passam a ser publicadas na sua página oficial, atualizada diariamente de forma mais criativa. As publicações dizem respeito não apenas à instituição Consulado e seus serviços mas também a outros temas, tornando assim a plataforma em um polo de informação sobre o Portugal contemporâneo, tendo o estado de São Paulo como contexto.

A nova presença do Consulado no Facebook é resultado de meses de trabalho da consultora de estratégia de comunicação on-line Kátia König, que avaliou e orientou a equipe responsável pela área de comunicação da instituição sobre os tipos e formatos em que os conteúdos devem ser publicados. A mudança nas estratégias para efetuar as postagens, elaboração de conteúdos diversificados e uma nova redação foram adotados, o que levou a um aumento de 43% de “curtidas” na página, além de um maior engajamento do público, que passou a compartilhar, curtir e comentar sobre os assuntos divulgados pelo Consulado.

A página oficial do Consulado, agora mais ativa, fala de forma pragmática e diretamente, não apenas com os seus cerca de 250.000 utentes, mas com um público crescente e interessado nas suas novidades e programação.

Para visitar o novo Facebook do Consulado, por favor acesse:
www.facebook.com/consuladodeportugalsp