Empreender2020 – o programa que vai unir os empreendedores da Diáspora

A Fundação AEP lançou o projeto Empreender2020 (https://www.empreender2020.pt/pt/home), que tem por objetivo estimular o espírito empreendedor no seio da diáspora portuguesa, com o foco dirigido aos jovens qualificados que recentemente deixaram o País em busca de novas oportunidades.

O projeto responde a uma estratégia clara de criar as condições necessárias para o seu regresso e incorporação dos seus níveis de conhecimento no tecido empresarial português, nomeadamente através da criação de empresas inovadoras e competitivas, sustentadas numa rede de networking à escala internacional.

No âmbito do Empreender 2020, foi criado o Match Opportunities – uma ferramenta que prevê o cruzamento entre as necessidades das empresas sediadas em Portugal, seja de recrutamento, outsourcing ou parcerias, com os jovens qualificados que se encontram no estrangeiro.

Aquando o registo nesta ferramenta é solicitado que seja preenchido alguns campos (nomeadamente se procura emprego e em que zonas do país, ou se procura parceiros de negócio) que permite posteriormente ser alertado sempre que uma oportunidade inserida seja um “match” com o perfil definido no registo.

O Match Opportunities permite colocar oportunidades de emprego, parcerias, outsoursing, negócio, infraestruturas e apoios, para isso basta que o Jovem ou a Empresa se registe na plataforma.

Para facilitar o acesso, foi ainda criada uma App com o mesmo nome, disponível para sistema Android e IOS, que permite receber estas notificações em tempo real.

Saiba mais acessando aqui https://www.empreender2020.pt/pt/match-opportunities/