EXPOSIÇÃO CHAMA PLURAL

 

Jovens artistas portugueses e brasileiros ocupam o Consulado Geral no mês de junho com obras, intervenções e performances.

Entre os dias 02 e 30 de junho, o Consulado Geral terá sua sede ocupada por obras, intervenções e performances de jovens artistas portugueses e brasileiros.

O projeto pretende criar uma oportunidade para experimentação em que os artistas Filipe Dos Santos Barrocas, Gabriel Brito Nunes, Inês Moura, Nuno Cassola Marques, Rita Natálio, Joana Levi, Ana Gandum e Flávia Vieira possam dialogar e responder ao espaço expositivo e ao contexto para o qual estão produzindo suas obras, na grande maioria, inéditas. Com mapas, vídeos, instalações, ações e desenhos, eles discutirão a relação entre Portugal e Brasil, gerando uma reflexão sobre a identidade do estrangeiro e os conceitos de fronteira.

Abrindo seu espaço para a experimentação e criação de jovens artistas em início de carreira, o Consulado Geral dá continuidade ao seu programa de exposições e ações que tem como objetivo o apoio e difusão da produção contemporânea portuguesa em artes visuais, sempre em diálogo próximo com o Brasil e os artistas brasileiros. Com curadoria de Isabella Lenzi.

Na abertura, os artistas Filipe dos Santos Barrocas e Gabriel Brito Nunes apresentam a performance “nós”.

Em cartaz: 03 a 30 de junho – segunda a sexta-feira das 10 às 18h

Abertura: 02 de junho às 18h

Performances: 18 de junho, sábado, a partir das 11h

Consulado Geral de Portugal
Rua Canadá, 324 – Jd. América – São Paulo

Entrada gratuita