Exposição Irmãos Campana

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo, através do Experimenta Portugal’18, e o Estúdio Campana, de Fernando e Humberto Campana, com o apoio da Corticeira Amorim e da Prefeitura de Paços de Ferreira, em Portugal, apresentam um projeto especial, que combina os materiais portugueses com o design brasileiro.

Na abertura oficial, Humberto Campana fez uma palestra sobre o projeto, desde sua concepção a todo o processo de criação.

O Estúdio Campana – um dos principais estúdios de design do mundo – desenvolveu um projeto inspirado em materiais nobres de Portugal e desde o dia 30 de Junho, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, mostra as peças exclusivas que resultaram da imersão dos irmãos Campana na cultura e realidade portuguesa, e no contacto com a cortiça portuguesa – produto de tradição em Portugal, e uma de suas maiores exportações.

A mostra irá, assim, simultaneamente, dar a conhecer as potencialidades de Portugal no contexto da economia criativa – onde o país se tem vindo impor com cada vez mais força – e as mais-valias do diálogo recíproco entre Portugal e o Brasil, ampliando interesses e possibilidades de negócio nas duas direções do Atlântico.

As peças foram produzidas com o apoio do grupo Amorim, líder mundial na transformação de cortiça, que forneceu a matéria prima da coleção.

O projeto também é um marco para a cidade de Paços Ferreira, considerado um dos maiores centros comerciais mobiliário da Europa, que aposta cada vez mais no crescimento internacional. Em breve, Humberto desloca-se novamente à região para acompanhar a produção das peças.

Serviço
Aberto ao público, com entrada gratuita
Local – Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Data – 30 de Junho, às 11h00

Experimenta Portugal ’18

Em sua quarta edição, o Experimenta Portugal oferecerá um extenso calendário de eventos durante os meses de maio e junho deste ano, recheado das mais diversas expressões e criações artísticas, musicais e culturais, em diferentes espaços e equipamentos culturais ícones da cidade de São Paulo, ilustrando o momento único de conexão e colaboração que São Paulo/Brasil e Portugal estão hoje a viver.

Estúdio Campana

Fundado em 1983, em São Paulo, pelos irmãos Fernando (1961) e Humberto Campana (1953), o Estudio Campana se tornou famoso pelo design de mobiliário, por criações de peças intrigantes – como as poltronas Vermelha e Favela – e, também, por ter crescido nas áreas de Design de Interiores, Arquitetura, Paisagismo, Cenografia, Moda, entre outras. O trabalho dos Campana incorpora a ideia de transformação, reinvenção e integração do artesanato na produção em massa; tornando preciosos os materiais do dia-a-dia, pobres ou comuns, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras – as cores, as misturas, o caos criativo e o triunfo de soluções simples.  www.estudiocampana.com.br

Corticeira Amorim

Fundada em 1870, é a maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo. Investindo milhões de euros em investimento, desenvolvimento e inovação, a empresa empenha-se na promoção da cortiça – matéria-prima 100% natural – desenvolvendo um portefólio de produtos variados, usados por algumas das industrias mais exigentes do planeta, como sejam a indústria vinícola, construção, design, esportiva, automóvel e aeroespacial.