Falecimento de Armênio Mendes, Consul Honorário de Portugal em Santos

É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Armênio Mendes, Cônsul Honorário de Portugal em Santos.

Natural de Chão de Couce, Ansião, na região de Leiria, onde nasceu em 1944, Arménio Mendes emigrou para o Brasil no ano de 1963, onde se casou com Celeste Mendes, também natural de Chão de Couce, com quem teve três filhos. Na região santista, desenvolveu várias atividades até se tornar um empresário de sucesso na área da construção.

Foi nomeado Cônsul Honorário de Portugal em Santos em 06 de Novembro de 2008, cargo que ocupou e dignificou até seu falecimento no dia de hoje, aos 73 anos. Foi sempre um incentivador do associativismo, fazendo parte de várias entidades como o Centro Cultural Português e a Beneficência Portuguesa. O Sr. Arménio deixa a viúva D. Celeste Mendes, os filhos Paulo Mendes, Alex Mendes e Carina Mendes, além de sete netos.

O velório tem lugar a partir das 20h00 de hoje (13 de outubro), no Salão Nobre do Paço Municipal de Santos. O corpo será sepultado amanhã (14 de Outubro) no Memorial de Santos, pelas 21h00.

À família, amigos e a toda a comunidade luso-brasileira de Santos deixamos as nossas condolências por esta grande e sentida perda.