Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa

São Paulo recebe pela primeira vez o  Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa, iniciativa que promove intercâmbio de figuras do hip-hop de países lusófonos desde 2013. A edição paulistana é parte da programação do Experimenta Portugal ’18, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, e acontece no dia 10 de junho, a partir das 17h, na Unibes Cultural. A entrada é gratuita.

O formato pocket contará com atividades que são um desdobramento do Festival – em sua história acumula quatro edições realizadas no Brasil e uma em Portugal – , onde artistas dos dois lados do Atlântico são convidados para uma troca de ideias e um show que mais parece uma “live-mixtape” (todos participando juntos).

O encontro está marcado para uma data muito especial, pois 10 de junho é celebrado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.  A poesia, a cultura lusófona e a língua viva estarão à prova nos versos desses trovadores do século XXI. Vinicius Terra, rapper e criador do festival, será o mestre de cerimônias, dividindo o microfone com o ícone do Hip-Hop brasileiro Dexter 8º Anjo e os portugueses Keso (do Porto) e NBC (de Lisboa).  Após o show, os artistas se reunirão com o público para um bate-papo sobre o rap lusófono.

Mais informações em http://unibescultural.org.br/calendario/festival-terra-do-rap-vinicius-terra-dexter-nbc-keso/

Serviço – Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa (Entrada: Gratuita)
Quando: 10 de junho (domingo), às 17h00.
Onde: Unibes Cultural  –  Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP