Governo de Portugal condecora luso-brasileiros em SP

O Governo português distinguiu no dia 04 de Fevereiro, na Sala Fernando Pessoa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com a Medalha de Mérito das Comunidades, os empresários luso-brasileiros Fernando Ramalho, Carlos Bettencourt e Óscar Ferrão.

 Carlos Bettencourt, Oscar Ferrão e Fernando Ramalho receberam Medalha de Mérito das Comunidades

Fernando Ramalho é, além de empresário, presidente da Provedoria Portuguesa de São Paulo e membro do Conselho da Real Beneficência Portuguesa. Bettencourt é sócio proprietário dos restaurantes A bela Sintra e Chiado, e Oscar Ferrão, dono da Rede Park Estacionamentos.

As medalhas foram entregues pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Cesário, que distingue em nome do Governo e de Portugal as personalidades agora agraciadas, pelo seu trabalho e conduta no apoio à dignificação de Portugal e da cultura portuguesa no Brasil, bem como para o fortalecimento dos laços entre os dois países.

“A entrega das medalhas é inteiramente merecida. Esta distinção foi criada, há mais de vinte anos, com o objetivo de reconhecer publicamente quem contribui de forma mais ativa para o reforço dos laços afetivos que ligam os portugueses e luso descendentes. Os três homenageados de hoje são, por isso, um bom exemplo da expressão: ‘podemos tirar o português de Portugal, mas Portugal nunca sai do português’”, refere o Cônsul Geral de Portugalem São Paulo, Paulo Lourenço.