Lançado o Grupo de Amigos da Escola Portuguesa de São Paulo

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lançou oficialmente nesta semana um Grupo de Amigos e Patronos com o objetivo de apoiar o processo de criação da Escola Portuguesa na capital paulista, unindo empresas, personalidades, ONGs e lideranças dos dois países.

O objetivo é agregar empresários, personalidades e instituições, promover encontros periódicos e estabelecer um fluxo de ideias e ações que possam fomentar ideias, investimentos e parcerias com vista a construir um projeto de educação de qualidade internacional para a cidade de São Paulo.

O projeto da Escola Portuguesa de São Paulo – a primeira do seu tipo no Brasil – é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação de Portugal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de São Paulo, que pretende criar, nos próximos dois anos, uma instituição de ensino com dupla certificação curricular, dotada ainda de um Centro de Língua Portuguesa e de um núcleo de formação para professores. A expectativa é atender todas as nacionalidades, garantindo ainda vagas para alunos da rede pública estadual.

Em junho deste ano, o Governador Geraldo Alckmin, na presença do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa, assinou o termo de cessão do terreno do Centro Educativo Regional Centro-Oeste, no bairro Sumaré, que receberá a futura escola.

O Grupo de Amigos e Patronos constitui uma plataforma aberta a todas as empresas, individualidades, organizações e lideranças que queiram dar um contributo para o processo de edificação e estruturação da futura Escola, bem como para o seu posterior funcionamento diário. Conforme os moldes de operação da futura Escola fiquem definidos, o Consulado Geral dará mais informações e entrará em contacto com os interessados em participar.