Mapa do Cidadão

O Governo lançou o Mapa do Cidadão, uma plataforma disponível na Web, nos Smartphones e nos Tablets que fornece informação sobre os serviços públicos.

Descarregando a aplicação para o telemóvel, o cidadão pode, por exemplo, saber qual o serviço mais próximo para fazer o Cartão do Cidadão, o contacto e o horário de funcionamento. Mais: pode, em tempo real, interagir com o sistema de atendimento usado nas Lojas do Cidadão, de forma a saber quantas pessoas estão à espera, que senha está a ser chamada naquele instante e quanto tempo esperou a última pessoa a ser atendida. Muito em breve, a mesma ferramenta vai permitir tirar uma senha e controlar o atendimento à distância.

O Mapa do Cidadão foi apresentado à imprensa pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, contando também com a presença do Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, e do Presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Pedro Silva Dias.

O desenvolvimento da plataforma esteve a cargo da AMA, estando toda a informação relativa a locais de atendimento disponível em formatos reutilizáveis no portal nacional de dados abertos – dados.gov.

Descubra o Mapa do Cidadão – Mais simples, mais próximo.