Medalhas contam detalhes da história do Brasil

Abrangendo desde a invasão holandesa, no século XVII, até o fim do governo Washington Luís, em1930, aobra “Medalhas contam detalhes da História do Brasil” terá coquetel de lançamento para convidados no dia 19/05, na Sala Fernando Pessoa do Consulado Geral de Portugalem SP.

O 8º livro do casal Fernanda e Alfredo Gallas segue o alto padrão gráfico de suas obras anteriores para resgatar, sempre acompanhada por belíssimo material fotográfico, importantes momentos históricos do Brasil, nem sempre devidamente conhecidos.

São também de autoria do casal Gallas as obras:  “As Moedas Contam a História do Brasil”, de 2007; “A Casa da Moeda de São Paulo, a Primeira do Brasil, e os Meios de Pagamento emitidos nessa cidade”, de 2008; “O Brasil Holandês, a Família Nassau, Moedas e Medalhas”, de 2009; “O Barroco no Reinado de D. João V, Arquitetura, Moedas e Medalhas” e “Holandeses no Brasil – 100 Anos de Imigração Positiva”, ambos de 2012; “Art Déco – Europa – Estados Unidos – Brasil”, lançado em 2013, e “Do Reino Unido ao Império, seis anos decisivos – História, Neoclássico, Numismática”, de 2014.