Ministro da Educação e Ciência de Portugal visitou São Paulo

O Ministro da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, esteve entre os dias 23 e 24 de Março em visita a São Paulo para uma série de encontros. No domingo, o Ministro reuniu-se com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Celso Laffer, na sequência do protocolo assinado entre esta e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para colaboração entre investigadores portugueses e paulistas.

Na sequência deste protocolo, em breve será realizada uma missão de responsáveis universitários e investigadores portugueses a universidades paulistas, organizada pela FCT, de forma a apresentar aos estudantes de pós-graduação brasileiros as universidades e centros de investigação portugueses e dar início a algumas das colaborações previstas.

Na segunda-feira, o Nuno Crato encontrou-se pela manhã com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, para discutir a colaboração no âmbito do ensino fundamental e médio. Em seguida, participou do High Level Policy Forum, coorganizado pela OCDE, Fundação Ayrton Senna e Ministério da Educação do Brasil, com o tema Skills For Progress, como principal orador da mesa redonda “Ensuring Policy Coherence”. O evento contou com a participação de ministros, peritos e responsáveis educativos de todo o mundo.

Paralelamente ao evento, o Ministro reuniu-se separadamente com o Prêmio Nobel da Economia James Heckman e com o Ministro da Educação brasileiro, José Henrique Paim.