Música Portuguesa – Unesp FM

Para homenagear a música portuguesa a Unesp FM, rádio universitária vinculada à Universidade Estadual Paulista (Unesp) e sediada no município de Bauru (SP), organizou dois programas dedicados a Portugal.

“Tudo Isto é Fado”, uma série de 14 programas, semanais, foram apresentados aos sábados, entre 15 de dezembro de 2018 a 31 de março de 2019. Ao longo dos programas, o ouvinte teve à sua disposição um panorama geral dos principais nomes ligados ao fado no início do Século XXI, assim como das vozes históricas que estiveram na base da formação desta manifestação cultural.

Confira aqui os programas na integra: http://www.radio.unesp.br/fado

Música Portuguesa Moderna, uma série de 13 programas, semanais, a serem exibidos aos sábados, das 11h ao meio-dia, de dezembro de 2019 a março de 2020. Ao longo dos programas, o ouvinte terá à disposição um panorama geral dos principais nomes ligados à canção, pop, rock, música instrumental e ao rap, entre outras manifestações musicais surgidas em Portugal após a Revolução dos Cravos de 1974. Alguns programas estarão organizados em torno de gêneros musicais; outros estarão dedicados a homenagear grupos e artistas que expandiram a cultura portuguesa para além do fado.

Ambos os programas têm conceção, pesquisa, textos e comentários de José Carlos Marques; produção, apresentação e comentários de João Flávio Lima; e direção técnica de Sylvestre Oliveira.

A Unesp FM pode ser sintonizada em 105,7 MHz na região de Bauru (SP) ou pela Internet no www.radio.unesp.br. Depois de irem ao ar, os programas estarão disponíveis no próprio site.

A lista (provisória) dos programas da Música Portuguesa Moderna” é a seguinte:

 

Programa 1 – Madredeus
Programa 2 – Pedro Abrunhosa
Programa 3 – Rodrigo Leão
Programa 4 – António Variações
Programa 5 – Clã & Deolinda
Programa 6 – The Gift & Sónia Tavares
Programa 7 – Rui Veloso & Amigos
Programa 8 – Melech Mechaya/instrumentais
Programa 9 – O rock português
Programa 10 – O rap e o R&B português
Programa 11 – O pop português I
Programa 12 – O pop português II
Programa 13 – Canções de sempre

Nos links abaixo poderá acessar os programas que foram apresentados sobre no “Tudo Isto é Fado