O artista luso João Alexandrino faz espetáculo com a Orquestra Jazz Sinfônica em São Paulo

Entrando em sua reta final, o Experimenta Portugal ’18 trouxe a São Paulo um dos mais originais e interessantes artistas contemporâneos portugueses, João Alexandrino, que se apresentou no Memorial da América Latina em 22 de Junho com a Orquestra Jazz Sinfônica.

O Concerto “Diálogos entre o vento e o mar”, mais uma das atrações do Experimenta Portugal’18, criou um espetáculo visual interagindo a criação dos traços artísticos e as melodias musicais com a aclamada Jazz Sinfônica do Maestro João Galindo, tudo ao vivo e em alta tecnologia. João Alexandrino tem como um dos diferenciais de sua arte o desenho na areia, técnica que desenvolve há 10 anos.

A ideia é criar um sincronismo entre as formas desenhadas e as formas que a música proporciona, com uma simbiose de vibrações, tanto visuais como musicais, que  aproximam o público  para uma experiência única de compreensão musical.

O repertório do espetáculo incluiu canções clássicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos e outros grandes ícones da história da música brasileira.

 Serviço –  “Diálogos entre o vento e o mar”

Quando: 22 de junho (Sexta), às 21h
Onde:
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)
Classificação: livre
Ingressos: R$40 e R$20
Vendas: www.ingressorapido.com.br