Estudantes portugueses de engenharia participam na 2ªedição do EILE

O Cônsul Geral esteve hoje na abertura da 2ª edição do Encontro Internacional para a Liderança na Engenharia (EILE), organizado pelo Grémio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo que contou, pela segunda vez, com a presença de estudantes portugueses das Universidade de Aveiro, Coimbra e Porto. No ano passado, a equipa vencedora – com um projeto de medição urbana de poluição – integrou estudantes de Porto e Aveiro.

Um enorme orgulho de ver a nossa engenharia e o nosso ensino superior cada vez mais internacionalizados e reconhecidos.  Desejamos aos estudantes portugueses, na imagem, um excelente e bem-sucedido EILE, uma vez mais, realizado no polo de Santos da USP.

Portugal tem conquistado um lugar de destaque no mapa internacional de projetos de engenharia e a participação de alunos das universidades de Aveiro e Coimbra na segunda edição do Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE), organizado pelo Grêmio Politécnico da USP, com o apoio do Consulado Geral de Portugal em S.Paulo, reforça a importância que o país atribui a formação de novos engenheiros.

Para o Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, Portugal é um país que possui forte tradição na formação de engenheiros e esses profissionais, pelo conhecimento que possuem, têm suma importância no desenvolvimento da sociedade. “A sinergia entre associações profissionais e a crescente troca de conhecimento entre escolas de engenharia dos dois países contribuem para o intercâmbio de experiências, possibilitando a formação de profissionais mais preparados para corresponder aos grandes desafios que ambos enfrentam”.

 

Acontece entre 04 e 10 de Setembro, em Santos, a segunda edição da EILE – Encontro Internacional para Liderança na Engenharia, um programa do Grêmio Politécnico que surgiu em 2016 e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções para os problemas enfrentados pelos municípios a partir da congregação de estudantes de diversas nacionalidades. Entre os 50 participantes desta edição estão estudantes das universidades portuguesas de Aveiro e de Coimbra, parceiras do Grêmio Politécnico da USP.

Veja mais em: eile-usp.com