Portugal condecora personalidades em São Paulo

Play
Prev
Next

No dia 15 de setembro, teve lugar na Sala Fernando Pessoa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo a solenidade de imposição de insígnias de Comendador da Ordem do Mérito a Paulo Almeida, Vice-Presidente do Clube Português de São Paulo e Conselheiro do Consulado Geral de Portugal, bem como a entrega das Medalhas de Mérito Consular – distinção conferida a pessoa, portuguesa ou estrangeira, que se tenha notabilizado na defesa da cultura portuguesa e contribuído de modo valioso para o reforço dos laços que unem os dois países – a Paulo Porto, advogado luso- brasileiro e, que entre outras funções, é Diretor do Centro de Apoio a Portugueses Carenciados, e Bruno Assami, conselheiro cultural do CG Portugal e actual Diretor Executivo do Centro Cultural Unibes.

No dia 16 de Setembro, às 18.30, no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Rubens Ermírio de Moraes, Presidente da diretoria administrativa da instituição, recebe das mãos do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas a Ordem do Infante D. Henrique, no grau de Comendador.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, e o Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles deslocaram-se expressamente a São Paulo para as duas cerimónias de condecoração.

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa atribuiu este ano, por ocasião do Dia de Portugal, condecorações a três personalidades do Estado de S.Paulo, o que acontece pela terceira vez consecutiva nos últimos 3 anos.