Presidente da República de Portugal condecorou Danilo Santos Miranda

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou com a Ordem do Infante Dom Henrique, o sociólogo Danilo Santos Miranda, diretor regional do SESC-SP.

A cerimônia, privada e reservada a convidados dos agraciados, ocorreu no último domingo, na residência do Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, após um almoço oferecido em honra do Presidente, naquela que foi a sua primeira visita oficial ao Brasil, onde participou da abertura dos Jogos Olímpicos.

Criada em 1960, a condecoração com a Ordem do Infante Dom Henrique é concedida a personalidades ilustres pela prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Danilo Santos de Miranda – Biografia

Especialista em ação cultural, é diretor regional do Sesc – Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo.

Formado em Filosofia e Ciências Sociais, realizou estudos complementares de especialização na Pontifícia Universidade Católica e na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e no IMEDE – Management Development Institute, de Lausanne, Suíça.

Foi Presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial em 2004 e presidente do comissariado brasileiro do Ano da França no Brasil em 2009.

Atua como conselheiro em diversas entidades dentre as quais Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Movimento Nossa São Paulo. É membro da Art for the World, com sede na Suíça, e membro de pleno direito da ISPA – International Society for Performing Arts (EUA). Foi vice-presidente do ICSW – Conselho Internacional de Bem Estar Social de 2008 a 2010.

Nos últimos anos tem participado ativamente como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho na área da cultura, como a de Comendador da Ordem Nacional do Mérito do Governo Francês, Oficial de Artes e Letras da França, a Grande Cruz do Governo Alemão, a Ordem Nacional de Mérito da Coroa Belga, a Ordem do Mérito do Governo da Polônia e, agora, Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique do Governo de Portugal.