Secretário de Estado Adjunto do Comércio visita São Paulo

Após participação na III Reunião dos Ministros do Comércio da CPLP (13 de Março, em Brasília), o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio de Portugal, Paulo Alexandre Ferreira, realizou uma visita oficial em São Paulo.

Na manhã do dia 14, o Secretário de Estado marcou presença num café da manhã na Camara Portuguesa de São Paulo, onde esteve com associados da instituição e com diversos empresários portugueses e brasileiros. De seguida, teve uma reunião na Fecomercio, onde se encontrou com vários responsáveis da federação e onde abordará o bom momento das relações comerciais entre os dois países e o acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

Na tarde desse dia, e durante todo o dia 15, o governante marcou presença no World Economic Forum on Latin American Overview, que contou com mais de 750 participantes, entre governantes, empresários e líderes da sociedade civil, com o objetivo de discutir o futuro da região latino americana e da economia global, focando-se nas grandes tendências que terão um profundo impacto socio-económico.