UAb vai preparar jovens e adultos para o acesso ao Ensino Superior

O ingresso no ensino superior é ainda para muitos um sonho sucessivamente adiado: umas vezes por indisponibilidade financeira; outras por falta de disponibilidade temporal e de articulação com as outras dimensões da vida profissional, pessoal e familiar dos interessados; outras ainda por ausência de mecanismos de ajuda na própria preparação para as provas de acesso.

Sobretudo para aqueles que terminaram os estudos secundários há mais tempo ou que, por algum motivo, não os concluíram, a falta de hábitos consistentes e sistemáticos de trabalho académico afasta-os ou inibe-os de avançarem para a legítima concretização dos seus anseios.

Atenta a essas dificuldades, a Universidade Aberta criou o Programa de Preparação para as Provas de Acesso à Universidade para os Maiores de 23 Anos. Este Programa integra as unidades curriculares de Matemática +, História e Estudos Sociais, Português Mais, Inglês e Ciências da Natureza. O candidato deverá optar pela(s) unidade(s) curricular(es) em que necessita de obter uma preparação mais consistente, atendendo à(s) prova(s) de acesso que tenha de realizar.

• As atividades de aprendizagem realizam-se exclusivamente online.

• Cada unidade curricular tem a duração de 78 horas, o equivalente a 12 semanas letivas.

• O programa de formação realiza-se entre 23 de fevereiro e 15 de maio.

• As candidaturas online estão abertas até 15 de fevereiro.

Para informações detalhadas sobre os objetivos, competências, conteúdos e propinas, aceda a http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv.

Paulo Maria Bastos da Silva Dias

Reitor

Universidade Aberta