Visita oficial do Chanceler Rui Machete a S.Paulo

O Ministro de Estado e dos Negócio Estrangeiros, Rui Machete, estará em visita oficial ao Brasil entre os dias 4 e 7 de Maio. Além do encontro em Brasília com seu homólogo Mauro Vieira e com o Vice-Presidente Michel Temer, o ministro passará por Rio de Janeiro e São Paulo para encontros com autoridades, empresários, académicos e a comunidade luso-brasileira.

Cumpre ressaltar a participação do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros num almoço de trabalho organizado pela Câmara Portuguesa de Negócios de São Paulo, o encontro com o Governador de São Paulo e ainda a visita ao Museu da Língua Portuguesa na cidade paulista em evento aberto ao público, onde às 11 horas do dia 06 de Maio o Ministro discorrerá sobre a importância da lusofonia no atual cenário mundial.

No mesmo dia, o Ministro descerrará no Consulado Geral uma placa alusiva ao primeiro Cônsul-Geral em São Paulo, Sampaio Garrido (no Consulado-Geral), cujo centenário se celebra este ano.

Já no dia seguinte, às 10:30 horas o Chanceler português ministra uma aula magna na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) sobre as relações entre Portugal e o Brasil, no contexto da Europa e da América Latina.