Vistos

Para obter informações sobre vistos e sobre como formalizar o seu pedido, consulte o site da VFS Global, clicando aqui, ou no link https://www.vfsglobal.com/portugal/Brazil/index.html 

Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: [email protected]

Em São Paulo o Centro de Solicitação de Vistos está localizado na rua Butantã nº 434, 5º andar em Pinheiros, São Paulo, onde poderá entregar os seus documentos, fazer a entrevista ou recolher os seus dados biométricos com tranquilidade e de maneira ágil.

O Centro de Solicitação está aberto das 08h00 às 17h00 para prestar informações sobre como formalizar os pedidos de vistos.

Já para a entrega de documentos para os pedidos de vistos em si, o horário é das 08h30 às 15h00.

O novo Centro de Solicitação visa fornecer um atendimento rápido e eficiente para os pedidos de vistos para Portugal, numa altura em que a procura continua a aumentar e, principalmente, para facilitar todo o procedimento aos milhares de estudantes que, em determinadas alturas do ano, necessitam obter seu visto e, consequentemente, enfrentam esperas superiores ao normal.

A breve prazo, este serviço será alargado a outras cidades do Brasil onde existe uma forte procura de vistos junto dos serviços consulares portugueses.

 

 

 

 

 

Para todos os que desejarem também continua a ser possível consultar, ou encaminhar o seu pedido, através do site do Consulado, . Os residentes nos Estados do Sul, podem também recorrer a este serviço da VFS Global acima, mas os Vice-consulados de Curitiba e Porto Alegre continuam a receber pedidos de vistos e a encaminhá-los para o Consulado Geral em São Paulo.

Se por acaso já submeteu o seu pedido antes desta novidade, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado e, em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contactar os antigos canais de comunicação do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, localizados no link acima.