Com o apoio do Consulado Geral de Portugal, acontece de 28 a 30 de outubro, das 14h às 22h, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, uma série de debates e apresentações que contam com a presença de renomados arquitetos, entre eles o Prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha e o reconhecido arquiteto português Carrilho da Graça. “Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade” pretende ser um intercâmbio luso-brasileiro da área e integra a programação da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, sendo a única iniciativa de organização não brasileira deste evento, realizada em parceria com a Associação Estratégia Urbana. A entrada é gratuita.
A iniciativa terá ainda a presença de alguns dos autores portugueses das 100 obras selecionadas de arquitetura portuguesa dos últimos 20 anos. O evento congrega um lançamento editorial, conferências e um conjunto de debates que contará com os contributos de arquitetos e pensadores dos fenômenos urbanos, provenientes dos meios políticos, acadêmicos e profissionais ligados aos respectivos países.
Interessados podem acompanhar todas as iniciativas nas redes sociais em https://www.facebook.com/Estrategia.Urbana.Portugal ou em http://estrategiaurbana.pt/arquitectura/