Em um sábado de performances, os artistas Filipe Barrocas e Gabriel Brito Nunes apresentam a instalação performativa intitulada “Nós”. Na sequência, Nuno Cassola inicia sua ação “Sobretudo Passaportes”. Para finalizar, as artistas Rita Natálio e Joana Levi apresentam sua performance “Ritual de Casamento”.
As ações integram a exposição de artes visuais Chama Plural, em cartaz durante todo o mês de junho no Consulado Geral. O projeto pretende criar uma oportunidade para experimentação em que oito jovens artistas, brasileiros e portugueses, possam
dialogar e responder ao espaço expositivo e ao contexto para o qual estão produzindo suas obras, na grande maioria, inéditas. Com mapas, vídeos, instalações, ações e desenhos, eles discutem questões em torno do encantamento existente entre Portugal e o Brasil, gerando uma reflexão sobre a identidade do estrangeiro e os conceitos de fronteira.
Serviço:
18 de junho –sábado – a partir das 11h
Consulado Geral de Portugal
Rua Canadá, 324 – Jd. América
São Paulo
Entrada gratuita
Sobre o Experimenta Portugal
Para celebrar o mês de Portugal em São Paulo, a segunda edição do Experimenta Portugal, além de um torneio de golfe, contará com uma série de eventos culturais, gastronômicos e de negócios, com o objetivo de promover a integração dos dois países em diversos âmbitos.
Com o título “Brasil/Portugal – A inovação e o empreendedorismo como ferramentas de transformação”, o encontro de empresários e empreendedores, um dos mais importantes do calendário do Experimenta, acontece no dia 10 de junho, no Unibes Cultural, e contará com convidados ilustres, como João Vasconcelos, Secretário da Indústria de Portugal, Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.