O Consulado Geral abre nesta sexta-feira, dia 07 de setembro, às 15h, a exposição “Nós não estamos algures”, que ficará patente na Sala Fernando Pessoa até dia 20 deste mês. A mostra retoma um projeto experimental de 1969, desenvolvido pelo artista Ernesto de Sousa, grande impulsionador da arte contemporânea em Portugal.
Na data, às 16h, haverá uma conversa dos curadores da mostra, Hugo Canoilas, Isabella Lenzi e Tobi Maier, com o artista e poeta experimental Ernesto Melo e Castro, que colaborou com Ernesto de Sousa em diversas obras e ações.
Haverá também o lançamento da publicação “OEI #80–81 (2018): The zero alternative: Ernesto de Sousa and some other aesthetic operators in Portuguese art and poetry from the 1960s onwards”, que tem como ponto de partida as atividades explosivas de Ernesto de Sousa como cineasta, fotógrafo, curador, crítico, escritor, investigador de arte popular, artista multimédia, etc. na década de 1960 em diante.
Esperamos todos aqui!
Detalhes do evento:
Abertura: 07 de setembro, das 15h às 20h
Abertura da exposição
Lançamento da publicação “OEI #80–81 (2018): The zero alternative: Ernesto de Sousa and some other aesthetic operators in Portuguese art and poetry from the 1960s onwards”
16h conversa do artista e poeta experimental Ernesto Melo e Castro com os curadores da mostra, Hugo Canoilas, Isabella Lenzi e Tobi Maier.
Exposição ficará em cartaz de 07 a 20 de setembro.
Segunda a sábado, das 10 às 18h.