Novo Centro de Solicitação de Vistos

Agora passa a ser possível  solicitar seu visto para Portugal diretamente num Centro de Solicitação de Vistos, gerido pela “VFS Global”, parceira autorizada do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Os pedidos de visto para Portugal, dos residentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, passam agora a ser submetidos através do Centro de Solicitação de Vistos em São Paulo.

A breve prazo, serão inaugurados centros em Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, alguns dos quais já iniciaram operações.

No Centro de Solicitação poderá obter informações, entregar os seus documentos, fazer a entrevista ou recolher os seus dados biométricos com tranquilidade e evitando filas nos períodos de maior procura. Pode também obter informações sobre vistos, e sobre como formalizar o seu pedido, consultando o site da VFS Global, clicando aqui, ou pelo link: https://www.vfsglobal.com/portugal/brazil/Portuguese/index.html

Em São Paulo o Centro de Solicitação de Vistos está localizado na rua Butantã nº 434, 5º andar, em Pinheiros, São Paulo.

O Centro de Solicitação está aberto das 08h00 às 17h00 para prestar informações sobre como formalizar os pedidos de vistos.

Já para a entrega de documentos para os pedidos de vistos em si, o horário é das 08h30 às 15h00.

Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: [email protected]

O novo Centro de Solicitação visa fornecer um atendimento rápido e eficiente para os pedidos de vistos para Portugal, numa altura em que procura continua a aumentar e, principalmente, para facilitar todo o procedimento aos milhares de estudantes que, em determinadas alturas do ano, necessitam obter o seu visto e, consequentemente, enfrentam esperas superiores ao normal.

Se por acaso já submeteu o seu pedido antes desta alteração, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado e, em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contactar os antigos canais de comunicação do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, localizados no link acima.