Instruções para Pedido de Visto
 
Atenção: leia atentamente as instruções e siga correctamente os procedimentos.

     Os residentes na nossa área de jurisdição (e apenas os residentes) que queiram dar entrada no pedido de vistos devem anexar ao requerimento os documentos solicitados (originais) nas páginas de Serviços Consulares do nosso site sobre o tipo de Visto pretendido e podem enviar tudo tudo pelo correio para:

Consulado Geral de Portugal em São Paulo
"Pedido de Visto (VISA)"
Rua Canadá, 324 - Jardim América
CEP:01436-000 - São Paulo - SP



     Com relação aos documentos de identificação pessoal (RG, RNE, e Passaporte), envie apenas fotocópias (devendo apresentar os originais quando for convocado).

     Para efectuar o pagamento, basta enviar junto ao processo Cheque nominal ao "Consulado Geral de Portugal em São Paulo", marcando no verso do mesmo o seu telefone, no valor do custo especificado abaixo, de acordo com o tipo de visto que pretende. Os preços abaixo já incluem o custo das legalizações necessárias:

Tipo de Visto Valor do Cheque em Reais
Escala Aeroportuária 164,68
Escala Aeroportuária (crianças entre 6 e 12) 96,06
Curta duração (de 1 a  90dias) 164,68
Curta duração (de 1 a 90dias para crianças entre 6 e 12) 96,06
Validade Territorial Limitada 164,68
Validade Territorial Limitada (crianças entre 6 e 12) 96,06
Residência 355,00
Estada Temporária 315,00
Passaportes Diplomáticos/Serviço 0,00
Passaportes de Bolseiros 0,00
Menores de 6 anos 0,00
Familiares de Membros da UE e CEE 0,00

     Os preços abaixo aplicam-se apenas para os tipos de visto abaixo relacionados e apenas para os cidadãos naturais dos seguintes países: Federação Russa, Ucrânia, Moldávia, Albânia, Bósnia-Herzegovínia, FYROM, Montenegro e Sérvia.

Tipo de Visto 
(apenas para os países acima relacionados)
Valor do Cheque em Reais
Escala Aeroportuária 96,06
Curta duração (de 1 a  90dias) 96,06
Validade Territorial Limitada 96,06

    Dentro do envelope envie um envelope Sedex, já com o seu endereço marcado no destinatário. Este envelope servirá para lhe devolvermos os seus documentos, caso haja erro nos mesmos.

     Os processos são individuais. Todas as divergências devem ser corrigidas antes do pedido de agendamento. Com isto poupará tempo, uma vez que só serão aceitos os processos completos e correctos.

     Não misture processos de assuntos diferentes no mesmo envelope, use sempre envelopes separados. 

Aguarde o nosso contacto.

     Após o recebimento, os documentos serão verificados, e o interessado será convocado para comparecer ao Consulado, em dia e hora marcado segundo as suas conveniências, devendo comparecer apenas no horário marcado

      Em nenhuma circunstância tente enviar documentos que estejam vencidos ou próximos de vencer. Os documentos quando chegarem devem ter no máximo 5 meses a contar da data de emissão, de modo a haver tempo hábil para o processo.